1 de novembro de 2011

Voltando com classe!!

Oi pessoal!! Depois de muito tempo sem postar, o blog volta a ativa!
Primeiro, tenho um anúncio a fazer: a loja está sob nova direção!!! Para aqueles que acompanhavam os antigos proprietários, sabem o trabalho maravilhoso que eles fizeram na loja. Mas, para a alegria de todos ainda continuam nossos parceiros, e estão mais proximos do que nunca dos vinhos e gastronomia. Vocês podem acompanha-los no blog Vinho Para Todos!!!
Sei que tenho que fazer um trabalho muiiiiito bem feito manter os padrões de qualidade que a loja tem hoje, e que não vai ser fácil substitui-los, mas não tenho duvida que nossa equipe é muito mais do que capaz!!!
Bom, quando falo que o blog está voltando com classe, é porque esse meu primeiro post é sobre uma experiência maravilhosa que tive há algumas semanas: a minha visita a Casa Valduga, em Bento Gonçalves. Essa familia, que chegou ao Brasil em 1875 e foram os primeiros a cultivar os parreirais no Vale dos Vinhedos, me encantou ao transparecer tanta dedicação e amor a uva e seus derivados. Falo assim, pois eles são responsáveis por produzir mais do que excelentes vinhos! Hoje, a Casa Valduga possui a maior adega de espumantes da América Latina, e dedica-se especialmente a produção de espumantes pelo método champenoise!
Vou colocando algumas fotos e comentando a respeito...

As casinhas que deram origem a tão famosa logo da Casa Valduga!!


A entrada para a cave, aonde os espumantes estão passando pelo processo de fermentação!

Dentro da cave!


Os vinhos tintos amadurecem em barricas francesas e americanas...

O que me encantou mesmo é como tudo é tão bem elaborado e desenvolvido...Sabe aquela maneira bem artesanal de se trabalhar? Pois é, lá é assim que se trabalha, e tudo sai muiiito bom!! Até a gastronomia do lugar é excelente! Para aprovietar mesmo, tenho que ficar ao menos um mês em Bento Goncalves...

Tem muito mais coisas pra falar a respeito desta minha visita! Mas prefiro deixar para outros posts p/ nao ficar muito comprido!! Espero que tenham gostado...vamos nos falando...

Ahhh!! Os produtos da Casa Valduga estão a venda na loja!!!

Salute!!!

Patty Cestari

Um comentário:

  1. Patricia,
    Para nos pais, os filhos sao sempre meninos, jovens, imaturos pra nao dizer incapazes, mas quando vejo um trabalho como este que voce fez hoje no blog Di Vino, posso dizer que a cada momento cresce ainda mais o orgulho que tenho de voce.
    Sucesso e conte sempre comigo....
    Seu papaizinho.......

    ResponderExcluir