23 de dezembro de 2010

Vinho brasileiro será servido na posse presidencial

A obrigatoriedade de servir vinhos brasileiros nos eventos oficiais do governo federal foi instituída pelo presidente Lula. Na festa de posse da nova presidenta do Brasil os vinhos da Casa Valduga foram os escolhidos.

Assim, chefes de estado do mundo inteiro, como a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, além de senadores, deputados, empresários e autoridades em geral poderão conferir uma boa amostra da alta qualidade da viticultura brasileira.

A eleição da Casa Valduga para o evento veio por meio de licitação, que incluiu critérios técnicos e qualitativos. Foram exigidos, por exemplo, tempo de maturação em barricas de madeira para os tintos, exclusividade do método champenoise para os espumantes e número de premiações internacionais de maior relevância, entre outros.

Para a recepção de posse de Dilma, que ocorrerá no terceiro andar do Palácio do Itamaraty, onde há vários salões e um grande terraço com jardim e vista para o Congresso Nacional, foram selecionados os seguintes vinhos:

- Casa Valduga Chardonnay Gran Reserva
- Casa Valduga Premium Espumante Brut
- Casa Valduga Cabernet Sauvignon Gran Reserva
- Storia Merlot

Um comentário:

  1. Parabéns aos vinhos brasileiros. Para saber mais sobre vinhos americanos visite o site http://winesofargentina.org/wineguru/
    Se divertir e aprender!!! Joga se para ser um guru do vinho

    ResponderExcluir